Conferência "A Idade do Bronze nas Terras Planas de Beja"

Realiza-se no próximo dia 17 de Junho de 2016, às 19:00, na Casa do Povo do Penedo Gordo (Beja) a conferência "A Idade do Bronze nas Terras Planas de Beja". Trata-se de mais uma iniciativa do projeto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja", organizado pela Câmara Municipal de Beja em parceria com a empresa de arqueologia Palimpsesto e destinada a promover o património arqueológico deste período no concelho de Beja.

 

No dia seguinte, 18 de Junho, com início às 8H30, haverá lugar a um passeio, dedicado ao tema, que propõe um percurso ao longo da Ribeira da Chaminé, zona onde se conhecem diversos sítios arqueológicos da Idade do Bronze. No final da caminhada haverá lugar a uma recepção na Casa do Povo do Penedo Gordo, a cargo da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista, onde também se poderá visualizar uma exposição sobre "A vida na planície de Beja durante a Idade do Bronze".


adpBEJA no Facebook

Apoios e Parcerias

A adpBEJA nas actividades que realiza conta com o precioso apoio das seguintes instituições, sem elas não seria possível desenvolver o nosso trabalho.